segunda-feira, 23 de maio de 2011

A influência das músicas na sociedade


As músicas têm uma forte tendência atualmente, ficar em nossas mentes como se estivéssemos as escutando a todo o momento. Elas hoje são criadas com essa intenção, fazer com que a sociedade fixe tanto tal música na cabeça, a ponto de não querer mais parar de ouvir.



No passado as músicas tinham letras bonitas, eram grandes composições, criadas por pensadores muito filósofos e inteligentes, as composições de Cazuza encantam até hoje de uma maneira inexplicável, nos toca e nos faz pensar sobre o que estamos fazendo. Mas atualmente não temos um Cazuza, por exemplo, nos temos no máximo uma Maria Gadú.



A maior parte das músicas de hoje são compostas com letras horríveis, e praticamente todas, sem sentido algum, a batida é o que mais faz sucesso, não se importa mais a letra, o que conta mesmo é a batida, o ritmo... E isso está deixando a sociedade ficar cada vez mais influenciada pelas músicas que não saem das nossas cabeças.


Precisamos saber selecionar quais tipos de música devemos ouvir, porque algumas têm uma batida tão acelerada e de certa forma tão ‘maluca’ que pode causar até danos a nossa saúde. Então vamos prestar mais atenção ao selecioná-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário