sexta-feira, 1 de abril de 2011

Preconceitos na alta escala da sociedade


O programa CQC exibido na última segunda-feira pela TV Bandeirantes, levou ao ar uma entrevista com o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).

No quadro "O Povo Quer Saber", ao responder perguntas de anônimos e famosos, o político revelou que sente saudades da época da ditadura e disse não correr o risco de ter um filho homossexual.

A grande polêmica da história foi feita quando Preta Gil fez uma pergunta sobre como ele reagiria caso um filho namorasse um negra.

"Ô Preta, eu não vou discurtir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco, porque meus filhos foram muito bem educados, e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu." disse o deputado.

Em resposta ao deputado, a cantora disse em seu Twitter: "Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim. Racismo é crime! E ele assume que o é. Conto com o apoio de vocês e na realidade vamos agradecer ao CQC que nos deu a prova maior".

Uma popular fez a seguinte pergunta: "Está com saudades do Lula?"

"De jeito nenhum, né?! Tenho saudade de pessoas sérias como Médice, Geysel, Figueiredo."
Durante toda entrevista, o deputado dá relatos de pura intolerância a gays e negros, e grande apoio às repressões da ditadura militar.

 Com esta entrevista, podemos concluir que o preconceito sempre esteve e ainda permanece a cada dia em nossa sociedade. Um deputado, que foi eleito pela vontade da população, que com certeza não conhecia os seus ideais.

Um comentário:

  1. A questão do racismo continua sendo um tabu, por possuir diversas opiniões, principalmente por não sabermos com muita clareza onde uma piada ou opinião começa a ser considerado racismo, assim como o preconceito sofrido pelos homossexuais.Defendo o fato de que a questão sexual é de carácter particular e não deve ser guestionada por ninguém, apenas respeitada, assim como a etnia, pois a diversidade é algo inerente à espécie humana.
    Andreia Lírio.

    ResponderExcluir