segunda-feira, 18 de abril de 2011

A importância da paciência e do otimismo na sociedade!



Nos dias de hoje, o estresse, a falta de tempo e a correria do dia-a-dia faz com que nós, seres humanos, nos adaptemos a uma rotina extremamente desgastante e cansativa. Para que isso diminua precisamos ser otimistas e perder um pouco nossa ansiedade, e para isso precisamos de muita paciência, virtude rara hoje em dia.


 Assim que nós aprendermos a ter paciência e pensar positivo, as coisas vão mudar em nossas vidas, por exemplo, em uma entrevista de emprego, você concorre com diversas pessoas por apenas uma vaga, se você não tiver paciência e otimismo você de cara já perde a vaga. Porque atualmente nenhuma empresa quer funcionários sem paciência, ansiosos, pessimistas... Hoje em dia o que vale mesmo em uma entrevista é a sua paciência, sua forma de solucionar os problemas, mas jamais perder o otimismo e paciência diante deles.



Então hoje, dentro de uma sociedade quem não é paciente, não é otimista, se estressa com tudo, não vai a lugar nenhum. Porque com esses defeitos essa pessoa pode até se tornar agressiva, causando assim transtornos na vida de outras pessoas em uma sociedade. As pessoas pessimistas também não são fáceis de lidar dentro de uma sociedade, porque elas vêem qualquer problema como o fim do mundo, como um problema sem solução.



Devemos todos os dias acordar com um bom humor, dar bom dia, boa tarde e boa noite para todos que encontrarmos, devemos também ter mais paciência com as situações do dia-a-dia como trânsito, filas, emprego, estudo, família e amigos. E principalmente não levar essas situações como uma coisa totalmente sem solução, porque na vida há solução para tudo, basta ter otimismo.

2 comentários:

  1. O otimismo e a paciência são importantes, mas é difícil ser assim no mundo competitivo em que vivemos, onde estamos sempre exigindo muito de nós mesmos e dos outros,e assim acabamos agindo com mais pessimismo do que seria natural.De qualquer forma, a paciência, o otimismo e o bom humor podem sim ser um antídoto para essa vivência tóxica dos dias de hoje.
    Andreia Lirio.

    ResponderExcluir